segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bom dia, flor do dia.

Bom dia, pessoal!

Ok, antes de explicar a razão pela qual eu estou acordada e de bom humor postando em uma manhã nublada de segunda-feira, gostaria de fazer uma breve observação.

No último post, um bando de gente quatro pessoas comentaram. Embora eu tenha obrigado cada uma delas a comentar, acho, eu gostaria de agradecer pelos comentários. Estranho, mas eu fico feliz até demais com eles. E, pra quem leu os comentários, fica pra outro dia a história da macumba online.

Meu valeu para: Ana Pê, Mo (Rosemary), Laura e Chede.


MAS VAMOS AO POST DE HOJE!

Bom dia, amigos da rede globo. Eu estou aqui, nessa manhã ~CINZENTA, FEIA E NUBLADA~ de segunda-feira, acordada e em casa. Acordada. Deixa eu explicar: como eu só tenho aula à tarde na segunda, durmo até bem tarde; mas não, hoje não. A Arantxa não precisa se recuperar da viagem desastrosa que fez à Aparecida do Norte. A Arantxa adora acordar cedo. E é por isso que ela vai acordar às sete da matina para ir fazer trabalho no colégio.

Mas tudo bem — não, tudo melhor ainda —, porque foi ela que marcou o trabalho.

É, acho que assim não dá pra sentir tanta raiva. Eu e as meninas vamos fazer um trabalho de química, algo sobre leis e gases. Le Chatelier, Charles e Boyle-Mariotte estão no meio, com certeza.

Então (eu tive que procurar pra ver se não tinha dito 'então' nenhuma vez. Não tinha. Cara, isso é quase um milagre!), a razão verdadeira de eu ter feito esse post é pra falar sobre

minha viagem desastrosa à Aparecida do Norte e

minha ratinha nova, a Soraya Magda.


SOBRE A VIAGEM
o relato digno feito por uma adolescente de 16 anos
(eu sugiro que você pule isso)

Em uma palavra: desastre.

Em duas: completo desastre.

Em três: até que divertida.

Bom, a coisa foi assim: eu, minha mãe, meu pai e meu irmão chegamos, felizes e saltitantes, ao lugar onde o povo todo estava se reunindo pra viajar ou o escambal. Entramos no ônibus. Os farofeiros na nossa frente reclamavam que a poltrona estava fedendo. Descemos do ônibus. Esperamos duas horas até que o ônibus voltasse da limpeza. Fomos pra Aparecida viagem de ~SEIS HORAS~, mano, e concluímos que lá é sujo, desorganizado, blábláblá nhemnhem. Resumindo, eu fiquei em pé durante a missa inteira, sem mudar de posição, o que ferrou com meus pés. daí, fomos olhar as dependências da basílica e tal, e depois andamos por aquela passarela em que o povo anda de joelhos, pagando promessa. Nada do lado de lá. Voltamos. Compramos aquelas velas grotescas de dois metros e fomos colocar na capela das velas, a minha quebrou e eu quase ateei fogo em uma mulher que estava passando, que me ajudou; eu pedi que conseguisse terminar meu livro. Andamos pra lá e pra cá, achamos um McDonald's, comi meu McCheddar sem cebolas e voltamos para o ônibus, fomos almoçar e voltamos pra casa. Estou sem paciência pra contar as partes divertidas, então resumirei a dois pontos: Márcio e "FALA QUE NEM HOMEM!" "PORRA, CARALHO!" (voz grossa) "Porra, caralho!" (voz fina).


SOBRE A RATINHA
Soraya Magda, a hamster
ou
a Mulher-Aranha dos roedores
ou
o fantástico rato-elástico

Ok, deixa eu dizer: Soraya Magda. Talvez eu diga bastante esse nome aqui, porque ela é a ratinha que meu pai comprou no intuito de fazer companhia ao Lico, meu outro rato.

Eu sei que você deve se perguntar por que eu digo rato e não hamster, e eu respondo: porque é mais simples e divertido.

Enfim, a Soraya. Ela é bem pequenininha, tipo assim, só tem três dois meses. Quando eu digo pequena, quero dizer ÜBER PEQUENA. Tipo muito mesmo. Ela tem o comprimento do meu dedo mindinho. A cor do pêlo dela é marrom escuro, quase preto, parecido com o Malagueta. Agora, deixe-me dizer uma coisa: ela é bem medrosa, talvez por ser novinha. Nós descobrimos isso quando meu pai, querendo "apresentar" a nova inquilina ao Lico, colocou a Soraya dentro da gaiola dele — e ela, coitada, começou a subir pelas paredes. LITERALMENTE. A Soraya escalava tudo, e nisso é igualzinha ao falecido Malagueta, mesmo. Ficou desesperada, a pobrezinha. Eu falei pra tirarem ela dali, porque aquilo não era circo, e colocaram a Soraya de volta na própria gaiola.

Mas não, isso não é tudo! Nós descobrimos que ela consegue passar por entre as grades da própria gaiola. Ou seja, ela foge o tempo inteiro. Quer alguém mais parecido com o Malagueta? Não, impossível. Mais parecido com ele, só ele mesmo. Mas o problema atual é que está frio aqui em Juiz de Fora, e a Soraya ainda não tem casinha pra poder se enfiar. Temos que comprar uma.

Ela é tão fofinha, Jesus. E já gosta de brincar naquela rodinha para ratos.


Mas acho que já enchi suficientemente o saco de vocês com os meus relatos sobre a viagem e a Soraya Magda. Ah, não, espera. Eu não contei como arrumei o nome dela. É o seguinte: no ônibus de volta pra Juiz de Fora, estávamos cantando uma música que era assim:

Soraya, Soraya, aquela que te deu na praia
Soraya, Soraya, aquela que te deu na praia

(ok, o resto eu esqueci)



Há, e a música era assim. O Márcio estava cantando isso no ônibus, e eu e a minha mãe desatamos a cantar isso o tempo inteiro (talvez depois um post para que vocês conheçam a minha mãe -q), o que resultou em chamar a ratinha de Soraya. Magda é porque nome de novela mexicana sem ser composto não dá, né.

Agora, só falta uma foto da Soraya e do Lico pra vocês verem. Talvez, quando a minha câmera resolver voltar do inferno.


Um queijo e uma boa segunda-feira.

5 comentários:

  1. HAUHAUHAUAHUAHU amei sua viagem!!! :D
    E vei...tenta dormir na segunda de manhã...dádiva divina!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Bom Arantxa, na próxima vez que você voltar á Aparecida - não vou dizer "se é que você vai voltar", pois assim assim daria a entender que você morrerá. Portanto prefiro dizer "caso queira voltar". Então, continuando o raciocínio, na próxima vez que você voltar á Aparecida, caso queira voltar, por favor, traga-me como lembrança uma caneta com laser, como aquela do João ?
    PS: sonho de consumo, ou melhor, utopia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou do We Like Nerds e vi nas estatísticas que você tinha divulgado a gente, então eu fui te achar no Orkut pra te agradecer por isso e também pelo comentário no post da Kristen mas puft, tava bloqueado ._. Então vim aqui mesmo, brigada mesmo e é isso aí ASHIOSHOIASOHSAOHSA
    Ah, adorei o post ok

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ É AMIGA DO IGOR? Pq se for, é a cara dele, ele só tem amiga legal ( vulgo eu,claro QQQQ)UGFDIOFGSDUFDS
    Sou do WLN e cara, obrigada pela propaganda!UGFIODGFISDU
    PS: aparecida do norte sucks HELL YEAH.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que nostálgico esse negócio de musica de excursão...me lembra daqueles tios que ficavam no busão fazendo aquela brincadeira de quem roubou o pão e tal. :B

    BTW, ta muito bom o blog. Keep up the good work. =D

    ResponderExcluir

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?