quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um post pra quebrar o tédio.

Ultimamente as pessoas têm se empolgado com a minha vida.

Quando você olha de fora, a vida dos outros parece o máximo. Uma palavra que define bem isso? A vida dos outros é fashion. Ou cool, foda, o máximo, maneira. Vista de fora, a vida de qualquer um pode parecer um drama digno de ser vivido, uma situação engrandecedora que te faz ver a vida de uma outra maneira. Ou uma felicidade passageira que você gostaria de ter. Os sapatos, as roupas, os pais, o colégio. Às vezes não ter uma espinha ou se livrar dos óculos. Ser popular. Todo mundo — com raras exceções — quer ser popular. Ficar naquela rodinha rodeado por gente legal e interessante! Parece um sonho de consumo. Parece uma propaganda de Leite Moça.

Acontece que a vida simplesmente não é assim tão legal. Acontece que a minha vida não é assim tão legal. Só porque eu tenho um blog e consigo contar as coisas de uma maneira engraçada? Acorda pra vida. Eu tenho problemas em casa, todo mundo tem. Quase tomar pau em matemática não é uma aventura divertida. Não saber o que escrever no blog é frustrante. Namorar à distância é uma merda. Ter uma prima que mora longe e um amigo que vai fazer intercâmbio me faz sentir sozinha. Ter que estudar o dia todo não faz de mim alguém aplicado. Faz de mim alguém, e só.

Você não precisa ser popular pra ter uma vida. Não precisa ter um blog. Não precisa fazer vídeos. Não precisa ser bonito, ter dinheiro, aparecer na televisão ou ter roupas legais. Você é o que você gosta. Você é o que você faz. Você é o que você pensa, e não o que pensa que é.


(Juro que vou parar com esses posts depressivos. Logo eu posto uma retrospectiva 2010 aqui pra ficarmos todos felizes juntos e pra sempre, com direito a premiação.)

2 comentários:

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?