quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O amor não é para sempre.


Eu sei que esse assunto já é bastante batido sem eu precisar martelar a tecla nele também.

É só que... bem, deixem-me explicar: agora há pouco eu estava com um sentimento muito estranho e precisava falar disso com alguém. Alguém que realmente me ajudasse a entender o que era aquilo e me fizesse ficar mais calma, e não só balançasse a cabeça como quem analisa a situação mas não está nem aí. E a Ana Pê, claro, me tranquilizou e disse que ia ficar tudo bem, e eu me sinto um pouco melhor.

Mas, e se esse sentimento de que está tudo bem passar tão rápido quanto veio?

A verdade é que eu estou com medo. Com medo porque esse post não é uma crônica, porque se trata da minha vida real e porque eu estou confusa. Muito confusa.


Ultimamente, a palavra "amor" tem aparecido mais do que o usual na minha vida. Seja digitada, dita, pensada, sonhada, subentendida ou recebida, seja sozinha ou flexionada na frase "eu te amo". Isso tem me feito sentir maravilhosa, derretida e tudo o mais. Da Arantxa "WOW FÉRIAS KD" eu me tornei uma criatura toda sorridente, besta e suspirante. É, acreditem se quiserem! Eu, uma criatura suspirante. E nem ao menos estamos falando do Ben Barnes.


Eu sou o tipo de pessoa que acha que "eu te amo" não é "bom dia" pra ficar sendo distribuído por aí. É uma frase perigosa, do tipo you say it when you mean it, que pode despedaçar corações ou juntá-los com a facilidade de... sei lá, o que junta corações, afinal? Eu não sei. Mas "eu te amo" é pra ter significado — pelo menos pra mim, que sou quase mais romântica que o Shakespeare e o Camões juntos. E, y'know? Quando eu digo, faz todo o sentido do mundo. E quando me dizem, eu me sinto como se estivesse flutuando.


E aí veio a palavra "sempre".

Você não acha que ela é bem forte? Eu não costumo parar pra pensar na importância de uma palavra ou outra, e isso sempre me faz parar em situações embaraçosas, das quais eu escapo com lábia (ou sorte, é claro). Dizer "eu te amo"? Diga. Aposto que você já usa como uma espécie de ponto final, assim como eu faço com a palavra "enfim", não é? Sim, diga eu te amo e faça ter significado em todas as vezes que você o disse. Faça seu coração ser tão sujo e cruel a ponto de destruir dezenas de outros, tá? Mas nunca diga "eu te amo para sempre" se não pretender levar a coisa bem adiante. Nunca diga isso só por dizer, porque quer saber? Machuca. Demais.

Não diga "para sempre" por que sua namorada é bonita e você gosta de exibi-la para os amigos. Não o diga porque seu namorado parece com o colírio da Capricho. Não o diga por medo de ficar solteira (que coisa estúpida!) ou pela ânsia de "pegar" logo aquela menina da sua escola.

Diga "para sempre" porque você se apaixonou pelas palavras que a pessoa dirigiu a você. Porque essa pessoa te faz sorrir. Porque sua vida já não é a mesma sem ela. Diga "para sempre" porque essa pessoa fez uma diferença enorme, por dentro e por fora. Porque ela quase te faz ter um ataque cardíaco. Porque ela gosta do que você escreve. Porque ela diz que vai te amar para sempre, também. Diga "para sempre" se está a fim de arriscar tudo e dar a cara a tapa, se estiver disposto a receber uma surpresa, seja ela agradável ou não.


Diga "para sempre" quase nunca. Mas, ei, psiu?


I'll forever love you.

Te amo. Toujours.


Acho que finalmente compreendi o que estava me dando medo.

Diga-me, você vai mesmo me amar para sempre?

5 comentários:

  1. TA NAMORANDO, SAPEKINHA ?!
    TA NAMORANDO ! TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !TA NAMORANDO !


    VAI FICAR IGUAL MANTEIGA DERRETIDA AGORA...
    ohohoHOhOHohoHOoH

    ResponderExcluir
  2. Eu vou te amar para sempre SIM. HIHIH q

    ResponderExcluir
  3. Amor é pra sempre mas pode ter um tempo de duração.
    "Eu te amo" não é frase pra ser dita o tempo todo, não é frase pra ninguém estar acostumada a dizer ou a ouvir. Banalizar essa expressão é o mesmo que transformar diamante em grafite. Além de perder o valor, perde a beleza.

    ResponderExcluir
  4. Uaau arantxa...isso foi mto profundo..E n sei se te entendo pq sinto exatamente a mesma coisa ou pq vc escreve Mto bem!Acho q os dois hein...hauhauahuahua
    Enfim...concordo com o Math: "eu te amo"não eh frase pra ser dita o tempo todo.
    E relaxa q vai dar tudo certo o/...*é oq eu sempre tento manter no pensamento*

    ResponderExcluir
  5. Wow, que post profundo, Fiu. :/
    Mas é issaê, "eu te amo" não pode ser desperdiçado com qualquer um! o/

    ResponderExcluir

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?