sábado, 3 de julho de 2010

Sobre férias e irmãos caçulas

Olá, queridos leitores inexistentes. E olá para os existentes também.

Cara, eu realmente sou péssima em começos de post, vocês sabem bem (ou não q), então vou colocar os tópicos da postagem de hoje primeiro, para o caso de você que está aí sem fazer nada decidir que não gosta e não vai ler. E se você pensou que eu sou uma idiota por falar isso, e que você não vai ler de propósito, eu já sabia.


Tiopando sobre...
férias e irmãos caçulas.


Férias! Que jogue a primeira pedra quem nunca disse um "graças a Deus" quando aquele dia tão esperado chegou ou estava chegando. É claro que, mais dia menos dia, a saudade do ambiente escolar é grande demais e tudo o que você quer é a volta as aulas – pra depois, é claro, implorar por férias novamente. Eu sei bem como é.

Não sei se eu já comentei aqui alguma vez mas, bem, eu moro em Minas Gerais. Mais especificamente em Juiz de Fora, uma cidade que já sustentou o título de "Manchester mineira" (pra quem não sabe, Manchester era uma cidade industrial e pra lá de desenvcolvida quando a cidade herdou o tal apelido), mas que hoje em dia só tem restos de fábricas, desemprego e ex-prefeitos virando padres. CA-HAM, então, férias. Enquanto tantas pessoas vão viajar, outras tantas ficar em Juiz de Fora, outras tantas sair com ops amigos e uma parcela menor se trancafiar em, casa, eu, que tanto almejava um descanso DESCANSO, do tipo ficar em casa e assistir programas do SBT, vou para...

Brasília. É, você não leu errado, a capital do Brasil. Vai aí uma WikiRápida:

Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e sua quarta maior cidade. Na última contagem realizada pelo IBGE em 2009, sua população foi estimada em 2 606 885 de habitantes. Brasília também possui o segundo maior PIB per capita do Brasil (40 696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60 592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.
Essa é a cidade de Brasília, definida pelos WikiCaras. Agora, quer saber Brasília definida por mim? Uma cha-ti-ce. A madrinha do meu irmão mora lá, e todo o povo que eu conheço de lá é super legal e afetivo, e tal, mas... O lugar é cinza, e mesmo que eu goste de conversar com gente mais velha, eu vou me sentir meio deslocada. Fora que eu vou ter que cuidar do meu irmão, já que só vamos eu e ele, né. A coisa é que meu primo vai se casar, e alguém da minha família precisava aparecer (quando falam "alguém", eu sempre sei que sou eu a escolhida). É por uma boa causa... E por isso eu vou. Mas, se alguém souber um jeito de resgatar meu sagrado descanso das profundezas cinzentas de Brasília, por favor me avise.

E ainda no assunto das férias, tem meu irmão mais novo, o Viktor. Ele resolveu criar um blog há não sei quantos meses atrás, e resolveu reatar agora... Quem quiser ler, eu recomendo para rir. O nome é Blog do Tito.

Tchau, tiopenses, e até a próxima.

Um comentário:

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?