domingo, 4 de julho de 2010

Layouts, blogs e The Sims

Não se preocupem, este será um post rápido e indolor.

Ontem eu estava pensando, e minha mania de tirar idéias de filmes para postagens no blog atacou de novo, então vou dar uma de Allison (a Zooey Deschanel em Sim, Senhor!) e começar o post cumprimentando todos os leitores declarados.

Alô, Jackson!

Bem, continuando... Como vocês viram no post passado, meu irmão resolveu "reativar" o blog dele e, inspirado em mim (que fofura!), fez uma lista das quatro coisas que você NÃO deve fazer nas férias. Eu li e gostei e me senti homenageada e tal, mas o diabo sempre aparece nas melhores famílias e, como aquele layout dele não está dos melhores, perguntei se ele queria ajuda para mudar. É claro que ele queria, e aí começou a nossa jornada para destruir o anel encontrar um layout decente. Sites pra cá, sites pra lá, uma ajuda do Google e nada de layout, e quando eu resolvo dar uma olhadinha em alguns blogs que não vejo há algum tempo... Só a imagem abaixo já pode dar uma idéia da minha cara.


Sim, imaginem a minha surpresa quando, ao dar uma passada pelo blog da Pudding, descubro o layout di-vi-no que ela fez para o blog. Eu já sabia que ela fazia seus layouts (eu só edito, ainda não sou tão boa nessas coisas de HTML. Como dá pra perceber pelos meus layouts fail, sempre dá algum erro), mas não sabia que sairia algo tão clean e simple a ponto de me fazer desejar de todo o coração saber mexer com essas coisas. E ela também fez as imagens, ótima desenhista/pintora/estilista que é.

Só pra constar: ultimamente, visitando alguns blogs de pessoas que desenham REALMENTE bem (Hiro, o cara que faz os desenhos da bandeja do McDonald's e Érica Nagai será que pode falar o nome dela aqui?, dona de um blog super radical e que também faz uns layouts maneiros) e tive uma vontade louca de saber manejar bem o lápis e a aquarela.
Também fiquei surpresa ao ver que ela também gosta de marcar as palavras com cores diferentes (pra quem não sabe, isso se chama mudar o plano de fundo do texto) e não mudar a cor das próprias palavras, como eu. E aí vai um gigante ninguém-sabia: eu sou fã da Pudding desde que ela apareceu na minha revista Mundo Estranho, por ter ganhado um concurso, tendo o seu blog como vencedor (e também quando eu descobri que, UAU, ela tinha escrito um livro com uma amiga. Pra quem não sabe [2], meu maior sonho é terminar e publicar meus projetos de livros. E o livro delas é muito bom, mesmo). Termino esse assunto com um pedido desesperado de "me ensinem a editar layouts!", e com a declaração: "o editor de layouts do blogger era muito melhor antes. Fora com o designer de modelos!". E também com o pedido de que alguém me ensine a desenhar (eu já vi o cara que vende tickets para o R.U. ensinando o filho da mulher da cantina a desenhar com proporção... Só me falta cara de pau pra pedir pra ele me ensinar também).

E agora, sobre o novo raiozinho de sol que ilumina meus dias de quase-férias.


Isso mesmo, The Sims 3! O melhor jogo de... Hã, de controlar pessoinhas em um mundo inventado já lançado. Imaginem a minha expressão de júbilo e felicidade no dia em que eu cheguei em casa e meu irmão pronunciou as palavras "ADIVINHA SÓ? EU GANHEI O THE SIMS!" (Na verdade, eu acordei e ele me disse isso, mas essa cena não é legal para se descrever.) Meu irmão (o dono do Blog do Tito, lembram?) só não fica tão feliz porque eu costumo demorar meia hora só arrumando minhas personagens... Pôxa, Viktor, pelo menos é uma vez só, né. Mas The Sims 3 is approved by Tiopando, e quem quiser jogar levanta a mão, mané.

P.S.: O Gabriel me disse, quando eu entrei no MSN, que acompanha o Tiopando. Um "Alô" pra ele também. Não dava pra saber, porque ele não me disse nem mandou comentários.

Um comentário:

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?