sexta-feira, 4 de junho de 2010

O rapaz caladão

Quem é o rapaz caladão?

Para começar, todo mundo conhece ao menos um rapaz caladão. Ele é aquele que nunca diz nada, que raras vezes sorri abertamente e que tem a voz grossa – você percebeu isso depois que ele disse um "sim" ou um "não". Ele pode ser fortão, magrelo, melequento, nerd, estranho ou o que for; tudo o que você sabe é que ele é aquele cara que nunca diz nada.



Ok. E daí?

Daí que um dia você vai participar de alguma atividade (talvez por coincidência, talvez não) e ele também. Daí que esse cara, do qual você não deveria gostar nem desgostar mas já tem uma opinião formada sobre, vai falar mais que cinco palavras na mesma frase, vai rir, e vai te encarar de um jeito que não dá medo; talvez você desvie o olhar, talvez não. Talvez aí você perceba que o rapaz caladão é uma pessoa legal, que ele é mesmo fortão, magrelo, melequento, nerd, estranho ou o que for – talvez você perceba que ele gosta das mesmas músicas que você, ou então que ouve músicas as quais você considera um asco. Você pode descobrir que o jeito dele te faz rir, ou que ele te intimida. Você pode descobrir que o rapaz caladão te faz sentir bem, mesmo que só um pouquinho.

Um dia, quando você encontrá-lo na rua, vai passar direto, sem nem falar oi. Na segunda vez talvez diga, e desse dia em diante irá sorrir quando encontrá-lo, porque encontrá-lo na rua é como uma daquelas coisas que nos deixam felizes sem nenhum motivo aparente.

E então, quando você estiver em algum lugar e ele vier te abraçar, e disser o seu nome, e sorrir... Então você vai perceber que o rapaz caladão é uma das pessoas que faz um pouquinho de diferença na sua vida. Que ele é importante, mesmo que não saiba.

Que ele traz um pouquinho de mágica.

Arantxa Carolina,
a "eu" filosófica.

Um comentário:

  1. Estava entediado e procurando o que fazer. Fucei o orkut, fucei o formspring e até alguns sites galhofeiros. Mas, de repente, me deparo com este blog no subnick do msn de alguém. Cliquei. Cliquei como quem não quer nada, e agora estou aqui completamente pasmo. CA.RA.LHO. Muito bom este seu texto. de verrdade!



    Meus cumprimentos,

    Isaias o/

    ResponderExcluir

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?