sexta-feira, 4 de junho de 2010

Abertura: pois é, né, zé.

E aí, gracinhas?

Pois é, estamos aqui de volta com um blog que nem eu sei aonde vai parar. Se é que vai parar. Porque quem me acompanha se lembra do trezeporcento, do nerd-like, do fancy-facts e de todos esses projetos de blog que eu deixei abandonados por aí – por falta de tempo, não dedicação, que fique bem claro. Enfim, estamos de volta e ESTAMOS DE VOLTA AÍ só eu estou de volta q com o tiopando, pra falar besteiras e fazer listas e divulgar coisas porque isso é o que as pessoas deveriam fazer em blogs, e não contar como foi o seu dia de uma maneira chata e com poucas vírgulas (ou vírgulas demais).


Por que "tiopando"?

Pra quem não conhece, tiopês é uma liguagem criada a partir do internetês/miguxês, porque nós já estávamos de saco cheio daquela porcaria. Alguém pensou "se eles falam errado desse jeito, a gente faz melhor", viu algumas pessoas falando escrevendo errado e criou o paraíso da diversão dos internautas tiopenses, chamado tiopês. Acompanhe a opinião de um cara que eu achei no Google sobre o tiopês:

Segundo a descrição da comunidade do Orkut “Tiopês - A Revolução“, essa nova linguagem da internet, com seu jeito “engraçado e incorreto”, conquistou muitos adeptos. Sinto informar que quem está incorreta é a comunidade.


O Tiopês até ficou popular, mas nada tem de engraçado. É só mais uma forma mongol e trabalhosa de se comunicar. Como se já não bastassem as abreviações exageradas e o miguxês insuportável me confundindo, ainda preciso me esforçar para entender uma cambada de gente que “esrevec assëm” e acha cool.


Engraçado é imaginar os 3,250 membros dessa comunidade demorando meia hora para escrever cada frase. Porque, convenhamos, é dificílimo escrever errado. Imagina o trabalho que deve dar alternar caixa alta e baixa, substituir “s” por “x” em todas as palavras e, no caso do tiopês, inverter a ordem das letras e colocar acentos aonde eles não devem estar. É frescura demais para mim.

Antes de tudo, gostaria de salientar que simplesmente A-DO-RO quando alguém segue metendo o pau nas pessoas assim, sem nem saber sobre quê é o tiopês. Aliás, o erro maior do cara foi ainda dizer que os tais 3 250 membros de "Tiopês - A Revolução" ficam meia hora escrevendo as frases.

Quero dizer, qual é. Você acha que o tiopês seria tão engraçado e teria tantos adeptos se fosse tão demorado? Ãh, NÃO. Por isso gente como eu e os outros seis mil, trezentos e vinte membros rola de rir com esses artigos. Tiops açin, comofas// Enfim. Essa é uma palavra bonita, que eu uso tanto quanto "daí". Enfim, não comofas. O tiopês derivou de uma única palavra, "tiop" (era pra ser tipo, oi), muito usada por n00bs que não sabiam escrever direito. Português, não tiopês. E então surgil essa belezuar.

Tiopar é pensar ou comentar sobre alguma coisa, dar seu ponto de vista sobre determinado assunto. Ah, antes que você fuja, eu não vou escrever em tiopês aqui, bls? Só achei que era um bom nome quando se vai falar de... nada. E como eu realmente não tenho mais nada para falar por aqui, deixo alguns links de tirinhas em tiopês que me fazem rir.

cersibon (se conseguir entender)

cersimao (exprirado no cersibon)

capuco (inspiraod tirinias cersibon~~)

pornibon (ei noa faol rz)

É, acho que é só.

Eu rs

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?