sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cupcakes with the stars

Olá, queridos leitores! Não direi "inexistentes", porque o que menos estou querendo no momento é atrair o mau-humor alheio.

Bem, como vão vocês? Espero que bem. Eu vou meio que satisfatoriamente, um bem meio comido pelas beiradas; mas não estou aqui para falar dessas coisas. Já que não posto no blog há um bom tempo, decidi falar sobre aquelas coisinhas que fazem a vida de todo mundo feliz, do tipo livros, filmes e coisas do gênero, e que me mantiveram ocupada durante os últimos meses. E aí vem mais uma das

Listinhas da Arantxa
algo sobre feriados e coisas (in)dispensáveis


01. Bee foi pra... Rússia?
Ãh... é. Acreditem ou não, a fonte adorável de quase toda espécie de inspiração que me ocorre foi passar quatro temporadas em nada mais nada menos do que o continente que fica ao lado. Em uma parte bem distante, devo acrescentar, e que apresente OITO-HORAS de diferença para o fuso horário daqui. Embora eu esteja desesperada em não ter minha prima para conversar quando posso, nós trocamos e-mails sempre que podemos, agora, e, tirando as saudades, eu acho que deve estar sendo tudo o máximo por lá (eu mesma estou doidinha por um intercâmbio, então não levem meus julgamentos muito a sério).

02. Missão (im)possível: Viagem ao mundo inferior ou quase isso
Para quem não sabe, nesse feriado do 7 de setembro eu fui com meus pais e meu irmãozinho para a região sul do Brasil; mais especificamente, para o Paraná e Santa Catarina – conhecer minhas webfriends em Curitiba, e ir ao Beto Carrero World e outros pontos turísticos em Santa Catarina. Acho que a palavra "demais" não faz tanto jus a como foi conhecer a Ana Pê e a Mo, porque foi simplesmente incrível, como se eu soubesse que iria conhecer gente que pensa exatamente igual a mim; não houve aquela série de constrangimentos do tipo ficar sem assunto, nem nada disso. E a visita a Santa Catarina foi super duper cool também – ficamos MUITO tempo em filas no Beto Carrero World, mas blaster valeu a pena. Recomendo muito.

03. The Secret Life of Bees
Filmes! Há bastante tempo eu esperava por esse filme, tinha visto o trailer e achado divertido certa vez. É impressionante como as coisas interessantes demoram a chegar à minha cidade (ou pelo menos à locadora que frequento, na rua da frente). Os cenários do filme são belíssimos, e o elenco, com Dakota Fanning e Queen Latifah, também não deixa a desejar. A história do filme é bem fofinha, mas meio dramática; chorei várias vezes durante o filme. Achei muito bem-feito, e também recomendo.

04. Último livro da série Percy Jackson, howdeal?
Sim, caros amigos. Infelizmente, a magnífica série de livros escrita por Rick Riordan teve seu ponto final, após um magnífico desenvolvimento ao longo de O Último Olimpiano, o livro mais longo da coleção. Eu sempre fico triste com finais de séries, mas felizmente a Gabriela Dalton, amiga de nem-tanta-data-assim, tem um gosto ótimo para livros e me emprestou Exclusivo (Private, no original inglês), uma espécie de Gossip Girl com mais amor, sexo e intrigas taí nossa mensagem subliminar, Gabi IHPIEHOE. Agora, caros amigos procuradores de séries, só nos basta alguma alma (e mente) boa escrever algo com muita aventura... e que preste.

05. Jane Austen e a incrível Elizabeth Bennet
Ei, psiu, beijo me liga q já ouviu falar em Orgulho e Preconceito? Não? Bem, não é por falta de insistência da mídia. Um dos livros mais famosos de Jane Austen, escritora que viveu entre os séculos XVIII e XIX, o best-seller já foi até transformado em filme, com Keira Knightley no papel de Elizabeth Bennet (pra falar a verdade, eu ainda não assisti). Fiquei curiosa sobre o tal livro há uns meses atrás e, na volta da minha viagem a Curitiba, consegui comprar uma edição de bolso. É impressionante como a mulher escrevia bem! E mais impressionante ainda é a personalidade forte e a audácia de sua personagem principal, Elizabeth, que enfrenta o bobalhão Mr. Darcy e o deixa deslumbrado com seus olhos brilhantes e sua alma indomável, com o perdão do cliché. É algo como o modelo no qual todas as mulheres deveriam se espelhar.

06. Amor, Sexo, Intrigas e os sonhos mais estranhos que alguém pode ter
Hoje estávamos eu, Gabriela e Driely conversando – ou, sendo mais fiel aos fatos, eu me intrometendo nas conversas de Gabriela e Driely –, quando de repente a Gabi soltou um "Txa-txa, sonhei contigo hoje", de um jeito muito sou-cigana-prevejo-futuros, com direito a se levantar e espalmar a mão na minha direção. Curiosamente, o sonho se resumia a uma atuação maldosa minha, onde eu era uma bruxa (?) que tentava impedi-la de ler um livro (?) que estava nas minhas mãos e que era "O" livro, porque tinha até uma luz vindo do céu (sim, uma LUZ VINDO DO CÉU) incidindo diretamente nele; e que, quando ela começava a ler, eu dizia algo como "Ah, sua safadinha, você só quer ler esse livro porque ele tem amor, sexo e intrigas, não é?".

A conclusão que você tira disso? Nunca acompanhe uma amiga pra comprar um ingresso do show do ~RESTART~ depois das aulas da tarde, e fique falando sobre descrições de livros que tem coisas como Amor, Sexo e Intrigas escritos na sinopse. Ou talvez Honra, Excelência, Tradição... E Segredos Q

07. Dustin, zumbis, estrelas e cartas em idiomas estrangeiros
Interpals. Essa palavra te diz alguma coisa? Se não, procure o professor Wagner que me deu aulas de espanhol no primeiro ano. Ele vai te contar sobre o site super interessante que usou como atividade escolar, para que seus alunos conversassem em espanhol com quem tinha a língua como nativa. Foi por meio desse site que eu conheci muita gente de outros países, e alguns loucos que afirmavam que seu "pão" era grande. Foi por meio desse site que eu conheci o Dustin, um rapaz muito simpático de 17 anos (à época), que gostava de Beatles, gatos, e era considerado hippie pelos amigos. Deixamos de nos falar por alguns meses – é meio difícil encontrá-lo online, apesar da diferença de fuso horário de apenas duas horas –, e ontem consegui falar com ele de novo. Resultado? Vamos enviar cartas um para o outro! Ultimamente ando obcecada com essa coisa de cartas, e adoro tanto enviá-las quanto recebê-las.

Aliás, se alguém quiser meu endereço para enviar uma, eu ficaria feliz em concedê-lo.

08. Canais mais-que-legais no YouTube
Não tem muito para explicar, tem?

MAS POXA VIDA, POR PC SIQUEIRA
Eu adorei o MASPOXAVIDA por dois motivos: o primeiro foi o modo como os vídeos são apresentados, com edição de corte muito bem feita. O segundo foi o modo como o tal do PC Siqueira apresenta os vídeos, muito bem humorado e não ligando para coisas inúteis como fazer sucesso.

NÃO FAZ SENTIDO, POR FELIPE NETO
http://www.youtube.com/felipeneto
Um cara revoltado com tudo, uma parede cheia de coisas e óculos escuros... Com certeza, NÃO FAZ SENTIDORoubaram os pôsteres dele, coitado ): Q O cara é bem genial, apesar de ser meio radical demais – engraçados mesmo são os vídeos de garotas revoltadas com os vídeos dele.

CHARLIE IS SO COOL LIKE, POR CHARLIE MCDONNELL

Já ouviu falar do Charlie? Não? Pois vá até lá, agora. Charlie pode não ser dos mais famosos no Brasil, mas seu jeito cômico e seu vídeo "How to be featured on YouTube" fez com que ele se tornasse um dos mais acessados do Reino Unido. Além de seu talento para vlogar, também compõe músicas... apesar de meio esquisitas. CHARLIE IS SO COOL LIKE, é só o que tenho a dizer.

HEXACHORDAL, POR TOM MILSOM
http://www.youtube.com/hexachordal

Tom Milsom é talvez o mais adorável jovem músico que já me foi apresentado, dentre muitos. Seu jeito meio tímido, meio extrovertido, acaba conquistando qualquer um em poucos minutos – suas músicas cumprem seu propósito quanto a isso. Músico, poeta e quebra-o-gelo em festas, esse cara é um dos que eu mais gosto de ver. HEXACHORDAL, é o que eu digo quando o meu tempo está livre.

ALEX DAY, POR ALEX DAY (?)
http://www.youtube.com/nerimon

Uma palavra: hello. Com seu sotaque adorável e a forma inconfundível de pronunciar a saudação atraiu meus olhos para o canal de Alex Day, e descobri que ele também era músico mentira, o Dré que me mandou os canais dele, do Tom e do Charlie q. A música "The World Is Mine" e o clipe e a melodia de "The Time Of Your Life" terminaram de me conquistar, depois da simpatia dele. Graças a Deus, ele cortou o cabelo e arranjou assuntos mais interessantes para os seus vídeos, diferente do velho NERIMON.

KAT DENNINGS, POR KAT DENNINGS (? +1)
http://www.youtube.com/katdennings

Minha querida Ana Pê me enviou esse – o videolog da atriz Kat Dennings, engraçada como só ela. Eu recomendo "Hold onto your berets", em que ela e sua amiga Rodene dão uma aula sobre franceses e comida.

09. A adorável Ana Pê e suas adoráveis qualidades (ou Como Landon Pigg é uma gracinha)
AH, ANA PÊ, VOCÊ É MESMO UM GÊNIO DE MEIAS E TUDO! Quero dizer, quem mais poderia ter procurado o nome do parzinho da Ellen Page em Whip It, e descoberto que ele é um cantos duper fofo? Tá bom, um monte de gente. Ainda assim, ela é um gênio. Meu gênio, de meias e tudo <3

Então, eu poderia passar o dia inteiro descrevendo o como ela é bonitinha, espertinha, legalzinha, fofinha e todos esses diminutivos, mas acho que tenho mais o que fazer, né? Então tchau, queridos leitores, e até a próxima.

Um comentário:

  1. Você se esqueceu de indicar o vídeo do link abaixo, Arantxa. o/

    http://www.youtube.com/watch?v=U-hPCG4FmW8&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

E aí, pequeno gafanhoto, o que você achou disso tudo?